Home Notícias Brasil RN Artistas potiguares têm até 31 de março para se inscrever no Salão Dorian Gray de Arte Potiguar

Artistas potiguares têm até 31 de março para se inscrever no Salão Dorian Gray de Arte Potiguar

Publicidade

Artistas potiguares têm até 31 de março para se inscrever no Salão Dorian Gray de Arte Potiguar
Reprodução de uma obra de Dorian Gray (Foto: Reprodução / Assessoria)
0
Publicidade

Faltam 10 dias para o término das inscrições para o Salão Dorian Gray de Arte Potiguar, promovido pela Sociedade Amigos da Pinacoteca (SAP) e que reúne as categorias de desenho, pintura, escultura, gravura, fotografia, arte digital, imagem em movimento e performance. Cada artista poderá inscrever até três trabalhos. O edital completo pode ser encontrado na FanPage Sociedade Amigos da Pinacoteca e as inscrições devem ser enviadas para o e-mail [email protected] até o dia 31 de março. O Salão Dorian Gray de Arte Potiguar vai ocupar as salas da Pinacoteca do Estado, no início de maio até final de junho e todo o acervo das obras estará à disposição para visitação e compra. O Salão não tem caráter de premiação e sim de divulgação e comercialização das obras com renda para os artistas.

A seleção será feita por uma Comissão de Seleção do Mérito até o dia 8 de abril e a divulgação dos resultados será no dia seguinte. Depois da exposição em Natal, as obras do Salão Dorian Gray circularão por mais três municípios do Estado a serem definidos.

De acordo com Dione Caldas, filha do homenageado e uma das idealizadoras do projeto, o Salão Dorian Gray de Arte Potiguar foi pensado para movimentar a produção artística, reunindo trabalhos de expressão nas mais diversas linguagens, com o propósito de que elas sejam levadas ao público, bem como também sejam comercializadas e, dessa forma, completem um ciclo de produção, apreciação e aquisição. “Um dos deleites dos apreciadores de arte é visitar museus e salões para se aproximar das linguagens e dos respectivos artistas. Mas sabemos, que além do valor imensurável de uma obra de arte, o que é produzido também tem seu valor monetário e seu papel na economia da cultura. Um dos nossos objetivos é aproximar os artistas e seus potenciais compradores. Além, é claro, de homenagearmos um dos grandes nomes da pintura e literatura do nosso Estado, Dorian Gray”, explicou Isaura Rosado, uma das maiores entusiastas do projeto Sociedade Amigos da Pinacoteca.

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!