Home Notícias Esporte Argentina assume primeiro lugar no ranking de seleções da Fifa

Argentina assume primeiro lugar no ranking de seleções da Fifa

Publicidade

Argentina assume primeiro lugar no ranking de seleções da Fifa
Foto: Reprodução / bantumen.com
0
Publicidade

Atual vice-campeã da Copa do Mundo e da América, a seleção Argentina ultrapassou a campeã do último Mundial, disputado no Brasil, no ranking de seleções da Fifa divulgado na manhã desta quinta-feira (9).

A Seleção Brasileira, por sua vez, perdeu uma posição e caiu da quinta para a sexta posição, após o fiasco na Copa do Mundo, no última passado e nesta Copa América, finalizada na última semana, quando perdeu para o Paraguai, nos pênaltis, nas quartas de final.

Os argentinos aparecem agora com 1473 pontos, 62 a mais que os alemães, que têm 1411. As duas seleções, campeão e vice da Copa do Mundo de 2014, aparecem com pontuação inferior à ultima edição do ranking, já que, nesta atualização, as partidas do Mundial perderam valor.

Semifinalista na Copa e eliminado da Copa América nas quartas de final, a seleção brasileira perdeu 206 pontos e caiu para o sexto lugar, ultrapassada pela Holanda, que vem de vitória nas eliminatórias da Eurocopa. A Bélgica está na terceira colocação, e a Colômbia na quarta.

Campeão da Copa América, o Chile ganhou oito posições no ranking e agora aparece na 11ª colocação, uma acima da Espanha, que perdeu duas, e duas do Uruguai, que caiu cinco postos. Após eliminar o Brasil, o Paraguai ganhou 29 colocações e agora é 56º na lista.

Veja o top 10 do ranking da Fifa

Top 10 FIFA

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!