Argentina assume primeiro lugar no ranking de seleções da Fifa

Atual vice-campeã da Copa do Mundo e da América, a seleção Argentina ultrapassou a campeã do último Mundial, disputado no Brasil, no ranking de seleções da Fifa divulgado na manhã desta quinta-feira (9).

A Seleção Brasileira, por sua vez, perdeu uma posição e caiu da quinta para a sexta posição, após o fiasco na Copa do Mundo, no última passado e nesta Copa América, finalizada na última semana, quando perdeu para o Paraguai, nos pênaltis, nas quartas de final.

Os argentinos aparecem agora com 1473 pontos, 62 a mais que os alemães, que têm 1411. As duas seleções, campeão e vice da Copa do Mundo de 2014, aparecem com pontuação inferior à ultima edição do ranking, já que, nesta atualização, as partidas do Mundial perderam valor.

Semifinalista na Copa e eliminado da Copa América nas quartas de final, a seleção brasileira perdeu 206 pontos e caiu para o sexto lugar, ultrapassada pela Holanda, que vem de vitória nas eliminatórias da Eurocopa. A Bélgica está na terceira colocação, e a Colômbia na quarta.

Campeão da Copa América, o Chile ganhou oito posições no ranking e agora aparece na 11ª colocação, uma acima da Espanha, que perdeu duas, e duas do Uruguai, que caiu cinco postos. Após eliminar o Brasil, o Paraguai ganhou 29 colocações e agora é 56º na lista.

Veja o top 10 do ranking da Fifa

Top 10 FIFA

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!