Home Notícias Economia Negócios Aprenda a montar e gerenciar um food truck

Aprenda a montar e gerenciar um food truck

Aprenda a montar e gerenciar um food truck
Foto: Divulgação
0

Montar um negócio próprio exige conhecimento e apoio para minimizar erros e prejuízos. Por isso, com o objetivo de oferecer suporte ao mercado de food trucks – que segue em franca expansão em todo o Brasil –, a Friboi coloca no ar o hotsite intitulado Food Trucks de Confiança Friboi, material que abrange o passo a passo de como criar um restaurante sobre rodas.

Pensando em qualificar os novos empreendedores nas áreas de gestão de negócio, gastronomia, manuseio e conservação de alimentos, a página é uma cartilha digital criada com base em estudos elaborados pelo Sebrae-SP, além dos materiais didáticos que são apresentados nas aulas do Curso Food Trucks, também oferecido pelo Sebrae-SP em parceria com a Friboi.

“Percebemos que, depois de dois anos, muitos empreendedores acabavam deixando o mercado de trucks por desconhecer como gerenciar o seu próprio negócio. Com esse hotsite, buscamos ajudar as pessoas que sonham em empreender a ter sucesso nesse ramo tão específico e que tem tantas particularidades. Já tínhamos uma estrutura para ajudar os “truckeiros” parceiros, e o lançamento desse conteúdo é mais um diferencial que trazemos para o mercado”, comenta João Galoppi, coordenador de comunicação da Divisão de Carnes da JBS.

Com navegação simples e intuitiva, a página Food Trucks de Confiança Friboi reúne diversos conteúdos para tirar dúvidas, desde a concepção do negócio, passando por formatos de veículos permitidos para comida de rua, até as principais normas de boas práticas conforme o regulamento sanitário. Trata-se de um verdadeiro guia para empreendedores que desejam iniciar os negócios com mais confiança no mercado alimentício.

Além das informações essenciais, a plataforma destaca pontos estruturais importantes, como as questões que podem interferir na presença de público, segurança, abastecimento de água, descarte correto de lixo e até mesmo dicas de manutenção de um food truck.

Para quem deseja investir nesse meio, o hotsite também possibilita a inscrição para tornar-se um food truck parceiro da Friboi. Atualmente, já são mais de 50 trucks atuantes em São Paulo com o selo de confiança Friboi. Para mais detalhes, acesse http://friboi.com.br/food-truck.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!