Apple ultrapassa Google e volta a ser a marca mais valiosa do mundo

(ANSA) – A Apple ultrapassou o Google e reconquistou o título de “marca mais valiosa do mundo”, de acordo com o ranking global da agência Millward Brown, que elege os 100 “gigantes” do mercado. Em segundo lugar, aparece o Google, na frente das corporações Microsoft, IBM, Visa, AT&T e McDonald’s. A Marlboro ocupa atualmente a última posição.

No ano em que o CEO da Apple, Tim Cook, anunciou a venda do bilionésimo dispositivo iOS, a marca alcançou um valor de mercado de U$ 247 bilhões (aproximadamente R$ 775 bilhões). O valor total das 100 marcas juntas hoje atinge U$3,36 trilhões (aproximadamente R$11 trilhões), crescendo mais de 14% em comparação à pesquisa anterior, e 126% em relação à primeira edição, há 10 anos. A tecnologia continua liderando a classificação, com as marcas desse setor representando quase um terço do valor total do ranking.

Tim Cook, atual CEO da Apple
Tim Cook, atual CEO da Apple

Elas também se destacam no “Top Risers”, que lista as empresas que mostraram o crescimento mais alto ano após ano, das quais vêm em primeiro lugar o Facebook, seguido pela Apple, Intel, Chipotle, China Life, Audi, Tencent, Cpic, Verizon e Baidu.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!