Notícias

Após repercussão, diretora diz que vai registrar B.O por ter sido chamada de “homofóbica”

Um aluno que aparece em imagens se recusando a sair do colo do namorado enquanto discute com a diretora da Escola Aida Cortez Ramalho Pereira, em Mossoró, na região Oeste potiguar, deve ser advertido. Foi o que disse a própria diretora, a professora Hévila Cruz – informando ao G1/RN que vai registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.) por ter sido acusada de homofobia.

O vídeo – que viralizou nas redes sociais e gerou polêmica, foi gravado pelo estudante Ricardo Silva (18 anos). No colo do namorado, ele diz “eu estou aqui sentado no colo do meu namorado, e a diretora quer me tirar do colo do meu namorado”. Hévila rebate e informa que está pedindo para que ele saía do colo do seu namorado. A diretora explica que os próprios alunos questionaram a situação. “Vieram me avisar. E do mesmo jeito que eu peço para os outros, eu te peço”, justificou Hévila.

O aluno rebate dizendo que não está fazendo nada demais e não sairá do colo do seu namorado, que é um adolescente de 17 anos. Os dois aumentam o tom de voz e o aluno chama a diretora de homofóbica. Mesmo com a discussão, o aluno continua no colo de seu namorado.

A diretora explicou que foi informada por uma aluna sobre o caso. Ela foi até onde eles estavam e com calma pediu para que Ricardo saísse do colo do namorado. “Eu reclamo com todo mundo”, disse ela. O caso aconteceu por volta de 17h da sexta-feira, dia 9 de junho. Hévila ressaltou que os alunos não estavam em sala, mas realizam uma atividade institucional da rádio da escola. “Eu agi normalmente, com calma”.

Nas redes sociais, o debate sobre o caso viralizou. Confira o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=4k4CZq3M50M

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.