Home Notícias Economia Após rebaixar Brasil, Standard & Poor’s tira de grau de investimento da Petrobras

Após rebaixar Brasil, Standard & Poor’s tira de grau de investimento da Petrobras

Publicidade

Após rebaixar Brasil, Standard & Poor’s tira de grau de investimento da Petrobras
Foto: Divulgação
0
Publicidade

Após rebaixar o rating do Brasil de BBB- para BB+, a Standard & Poor’s (S&P) tirou nesta quinta-feira (10) o grau de investimento da Petrobras. A nota da estatal foi rebaixada em dois níveis, de “BBB-” para “BB”, com perspectiva negativa.

Além do rebaixamento da Petrobras para categoria especulativa, a agência anunciou nesta quinta o corte das notas de outras 30 empresas brasileiras como desdobramento direto da perda do grau de investimento do Brasil. Veja lista mais abaixo “Vamos continuar avaliando a qualidade de crédito das empresas em uma base contínua em vista da enfraquecida qualidade do crédito soberano e de perspectivas macroeconômicas mais fracas”, destacou a S&P.

Em teleconferência com jornalistas mais cedo, analistas da S&P já tinham sinalizado que a Petrobras corria o risco de perder o grau de investimento e ter a sua dívida rebaixada para a categoria especulativa. Segundo a agência, o Brasil precisa mostrar sólido e consistente comprometimento para reverter a sua situação e voltar a ter grau de investimento.

Com informações do G1

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!