Esportes

Após queda de avião da Chape, Alan Ruschel deixa UTI

(ANSA) – O lateral Alan Ruschel, o primeiro sobrevivente a ser resgatado após a queda do avião que levava a delegação da Chapecoense à Colômbia no dia 29 de novembro, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta quarta-feira (7).

“Ótimas notícias. O Alan saiu da UTI, está caminhando sozinho, tomando banho, falando bem, comendo sozinho, em uma recuperação astronômica, surpreendente. Estamos todos muito felizes com tudo que Deus está fazendo em nossas vidas. Mais uma vez agradeço a todos pelas orações e carinho que vcs [sic] tem nos passado. Estamos aguardando pela definição da volta dele ao Brasil”, escreveu Amanda Ruschel, irmã do jogador, em sua conta no Instagram.

Segundo os médicos informaram à imprensa local, Ruschel e o jornalista Rafael Henzel são os que estão evoluindo mais rapidamente desde a tragédia. No entanto, por ter uma lesão na vértebra e uma fratura no pé, Henzel continua na UTI e pode passar por uma cirurgia para corrigir a lesão no pé.

Já o goleiro Jackson Follmann, que teve parte de uma das pernas amputadas, precisa passar por uma nova cirurgia por causa de uma infecção na amputação. Não está descartado que ele precise tirar mais alguns centímetros de osso na área lesionada. No entanto, sua evolução cardio-respiratória continua boa.

O jogador que está em situação mais grave é o zagueiro Neto. O jogador, que ficou sete horas entre os destroços da aeronave, possui uma grave infecção pulmonar e ainda segue em coma induzido. No entanto, os médicos comemoram o fato da saúde dele não apresentar piora nas últimas 48 horas.

“Ele é um paciente de UTI, está com todo o suporte de uma unidade de terapia intensiva. Vigilância extrema, reavaliações em horas. É um trabalho muito dinâmico, o Neto é quem inspira bastante cuidado. Qualquer melhora ou não piora, num caso crítico como o dele, é uma grande vitória”, disse o médico da Chapecoense, Edson Stakonski, que acompanha os jogadores sobreviventes na Colômbia.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para aliviar o estresse no ambiente de trabalho! Conheça os perigos do consumo exagerado de ansiolíticos! Métodos infalíveis para deixar seu cachorro mais zen! Saiba mais sobre os distúrbios de sono! Receita descomplicada para fazer um delicioso iogurte natural! Dicas para manter seu esmalte impecável por um período maior! Delícia matinal em apoucos minutos de preparo! Colesterol baixo de forma natural e rápida, sim! Sexta Santa: colha Macela para ter benefícios máximos! Sobremesa pronta em minutos: Mousse de Maracujá!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.