Home Notícias Mundo Após encontro com Kerry, Maduro fala em diálogo com EUA

Após encontro com Kerry, Maduro fala em diálogo com EUA

Publicidade

Após encontro com Kerry, Maduro fala em diálogo com EUA
Nicolás Maduro (Foto: Divulgação)
0
Publicidade

(ANSA) – O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse, após se encontrar com o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, que quer impulsionar relações bilaterais de “respeito e diálogo” com o governo de Washington.

Em seu programa semanal na TV venezuelana, Maduro expressou querer “melhores relações com Barack Obama, assim como com o futuro presidente ou presidenta”, referindo-se ao próximo líder do país, que realiza eleições em novembro. Maduro e Kerry se encontraram no começo da semana na Colômbia, às margens da assinatura do acordo de paz entre as autoridades de Bogotá e os guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).
Na ocasião, Maduro disse que se tratou de uma reunião “agradável, respeitosa e diplomática”.

Segundo Kerry, ele expressou sua “profunda preocupação” com a escalada da violência política no país, assim como com a severa crise econômica, que resultou na falta de abastecimento de remédios, assim como de alimentos. A Venezuela sofre com uma inflação galopante (a maior da América Latina), acompanhada de uma crise produtiva, problemas de distribuição de produtos de primeira necessidade, mercado afetado por medidas de restrição e regulamentação.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!