Home Notícias Esporte Futebol Após empate sem gols, ABC e Botafogo-SP decidem acesso no Frasqueirão

Após empate sem gols, ABC e Botafogo-SP decidem acesso no Frasqueirão

Após empate sem gols, ABC e Botafogo-SP decidem acesso no Frasqueirão
Foto: Rogério Moroti/Botafogo-SP
0

Nada de gols no jogo de ida das quartas de final da Série C entre Botafogo-SP e ABC. Em Ribeirão Preto (SP), nesta sexta-feira (30), as redes do estádio Santa Cruz não balançaram e a decisão da vaga ficou para o dia 7 de outubro, em Natal. O duelo de volta está marcado para às 19h no Frasqueirão. Para avançar de fase sem a disputa de pênaltis, as equipes precisarão marcar no tempo regulamentar. O time paulista tem a vantagem do empate com gols.

Com as duas equipes lutando para dominar o meio de campo, o jogo começou bastante disputado, mas com poucas chances claras de gol. Os lances mais perigosos da primeira etapa vieram através das bolas aéreas. Aos 20 minutos, após cobrança de falta, o Botafogo-SP assustou com Thiago Marques. Aos 24, o ABC levou perigo com Cleiton, depois de escanteio cobrado por Lúcio Flávio.

Na volta do intervalo, os paulistas levaram vantagem nas bolas pelo alto e tiveram duas oportunidades de marcar nos primeiros 10 minutos. Pantera e Derli, porém, cabecearam para fora. A resposta dos visitantes veio, aos 12, em contra-ataque de Jones Carioca, mas a finalização de Nando parou no goleiro Neneca. Aos 26, foi a vez de Edson se destacar e evitar o gol dos donos da casa, após grande jogada de Thiago Marques. O goleiro também fez grande intervenção aos 32 minutos em cabeceio de Matheus Mancini. O ABC ainda desperdiçou grande chance com Erivelton, aos 48 minutos, mas a cavadinha passou por cima do travessão e o zero não saiu do marcador.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!