Notícias

Após ameaças de motins, Governo diz que não se intimidará e garante segurança da população

Com o início da instalação dos bloqueadores de sinal de celular nesta quinta-feira (28) na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP) na Grande Natal, os apenados ficaram “revoltados” e supostas ameaças foram divulgadas nas redes sociais dizendo que qualquer bloqueio resultará em atentados por todo o Estado.

Em nota, o Governo do Estado, por meio das secretarias de Justiça e Cidadania (Sejuc) e de Segurança e Defesa Social (Sesed), informou que “mantém plano de contingência, preventivo e repressivo, para evitar que [as retaliações] venham a se concretizar”.

Com as ameaças de motins pela cidade, o Governo “recomenda à população que mantenha suas atividades normais, com a cautela de evitar a propagação de boatos e informações não confirmadas”. A nota informa ainda que “o Estado não se intimidará na adoção de medidas que garantam a segurança da população.”

O Governo do Estado informou ainda que o PEP foi o presídio selecionado pela Sejuc para funcionar em regime diferenciado de gestão penitenciária, portanto terá prioridade na adoção de controles e restrições mais rígidos.

Memorando

A Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc) do Rio Grande do Norte chegou a enviar um memorando a todos os diretores de penitenciárias e cadeias públicas chamando a atenção para a possibilidade de presos realizarem motins e rebeliões neste final de semana em todo o estado.

Bloqueadores de sinal

A instalação e manutenção dos bloqueadores foi autorizada no dia 27 de junho deste ano, quando foi publicado no Diário Oficial do Estado a contratação da empresa Neger Tecnologia e Sistemas para a realização do serviço, que custou ao Estado o valor de R$ 174 mil.

Áudios

Em um dos áudios, um homem que se identifica como “Cabeça do Acre” e saúda à “família do Sindicato do Crime”, afirma que está enviando fotos dos bloqueadores de celular instalados no PEP. O criminoso faz uma ameaça dizendo que qualquer bloqueio resultará em atentados por todo o Estado.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos! Alimentos sem glúten para intolerantes: confira! Siga estes simples passos para manter seu coração saudável! Vida agitada? Essas plantas são a solução perfeita para você! Receita clássica de arroz doce! Prepare este suco verde e veja os quilos extras desaparecerem! Dicas poderosas para unhas impecáveis e resistentes! Explore todos os benefícios que a cebola pode trazer para você! Preserve a saúde e a beleza dos seus cabelos com estas dicas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.