Home Notícias Esporte Após 13 segundos, McGregor cumpre promessa e derruba José Aldo

Após 13 segundos, McGregor cumpre promessa e derruba José Aldo

Após 13 segundos, McGregor cumpre promessa e derruba José Aldo
Foto: Divulgação / Site UFC
0

Conor McGregor falou, falou e falou mais um pouco. E cumpriu: o irlandês fez jus à fama de “vidente” ao destronar José Aldo e, agora de fato, se consagrar como “rei” dos pesos-penas do UFC. O “Notório” encerrou o reinado do brasileiro como prometeu, ainda no primeiro round do evento principal do UFC 194, neste sábado (12), em Las Vegas. E só precisou de 13 segundos para tal, um recorde em lutas valendo cinturão no Ultimate.

Desolado, José Aldo sentou no córner e chorou. Chamado para dar sua entrevista pós-luta, ergueu a cabeça, reconheceu a derrota e pediu nova oportunidade contra o rival.

“Ele jogou um direto no meu peito, eu esperava isso, e quando eu fui atacá-lo, ele acertou um bom direto, foi isso. Acho que depois dessa luta, a gente tem que partir para uma revanche” pediu José Aldo, com um corte no nariz. Ele voltou a negar que as incessantes provocações de McGregor por toda a preparação impactaram a luta e prometeu voltar mais forte.

LAS VEGAS, NV - DECEMBER 12: (R-L) Conor McGregor of Ireland punches Jose Aldo of Brazil in their UFC featherweight championship bout during the UFC 194 event inside MGM Grand Garden Arena on December 12, 2015 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Christian Petersen/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)
Photo by Christian Petersen/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Treinador de McGregor diz que campeão não luta mais no peso-pena

Faz algumas horas que Conor McGregor se tornou o campeão linear dos pesos-pena do UFC, mas o irlandês já mira outras categorias. Em entrevista à Fox Sports norte-americana, o presidente do Ultimate, Dana White, revelou que o treinador do ‘Notorious’ garantiu que seu pupilo não lutará mais na divisão até 66kg.

White disse ainda que caso McGregor realmente mude para o peso-leve, ele enfrentará o vencedor do duelo entre Rafael dos Anjos e Donald Cerrone, que acontece no próximo sábado (19) no UFC Orlando, e vale o título da categoria até 70kg.

Na coletiva de imprensa realizada após o evento, o representante do UFC Dave Sholler afirmou que o irlandês tem duas opções: defender o título contra Frankie Edgar, ou vagar o cinturão e lutar pelo título dos leves.

McGregor chocou o mundo ao nocautear José Aldo em 13 segundos na luta principal do UFC 194, neste sábado (12). O brasileiro estava invicto há dez anos.

A LUTA

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!