Home Notícias Educação Aplicativo do Enem já está disponível para download

Aplicativo do Enem já está disponível para download

Aplicativo do Enem já está disponível para download
0

Os estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) contam com aplicativo para acompanhar todas as informações sobre as etapas do teste. A ferramenta pode ser instalada nas plataformas Android, iOS e Windows Phone, em smartphones e tablets.

O aplicativo foi desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Além de facilitar o contato com os participantes, ele auxilia na organização pessoal e no cumprimento de prazos, com dados sobre a situação da inscrição, cronograma, locais de provas, cartão de confirmação, gabaritos e resultados das provas.

Funcionalidades

Entre as funcionalidades oferecidas, está a função Alerta, que permite ao usuário criar avisos para quando as informações forem atualizadas dentro do cronograma. É possível também fazer um checklist das ações já concluídas durante as etapas do exame, para acompanhar pendências.

No Mural de Avisos, o participante acessa os comunicados oficiais enviados pelo Inep. Em casos de dúvidas, a sessão perguntas frequentes estará sempre disponível bem como as informações sobre o cadastro.

Sigilo dos dados

Após a instalação, é necessário que o estudante insira o login e a senha cadastrados no momento da inscrição do Enem. Para garantir a segurança na utilização da ferramenta, a recomendação é baixar direto da loja de aplicativos do seu celular: Google Play, no Android; App Store, no iOS; e Windows Store, para Windows Phone. É importante também confirmar se o nome do desenvolvedor da ferramenta é o Inep.

Vale lembrar que o aplicativo do Enem é apenas para consulta daqueles estudantes que se inscreveram no exame. O período de inscrições para as provas de 2016 já foi encerrado, de acordo com a data estabelecida em edital.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!