Home Notícias Mundo Ao som do ‘Poderoso Chefão’, mafioso tem funeral digno de rei

Ao som do ‘Poderoso Chefão’, mafioso tem funeral digno de rei

Publicidade

Ao som do ‘Poderoso Chefão’, mafioso tem funeral digno de rei
Velório de Vittorio Casamonica (Foto: Reprodução)
0
Publicidade

(ANSA) – Uma carruagem antiga guiada por seis cavalos pretos, pétalas de rosas jogadas por um helicóptero e uma orquestra que tocou o tema do filme “O Poderoso Chefão”: esses foram os destaques do funeral de Vittorio Casamonica, um dos mais famosos mafiosos de Roma, nesta quinta-feira (20).

O velório ocorreu na capital italiana e o corpo foi levado até a igreja Dom Bosco, na periferia da cidade. “Você conquistou Roma e agora vai conquistar o paraíso”, “Era uma boa pessoa, correta”, “Vittorio Casamonica, Rei de Roma” gritavam algumas das centenas de pessoas que acompanharam a cerimônia. O público aparentava estar realmente sentindo a perda do homem de 65 anos, conhecido por comandar um clã homônimo considerado o “mais potente” da região, com um patrimônio milionário. O grupo é acusado de atuar no sistema político, através de fraudes e corrupção com o dinheiro público, além de ser o responsável pelo tráfico de drogas da região.

O partido Esquerda, Ecologia e Liberdade (SEL) entrou com um questionamento parlamentar no Ministério do Interior para investigar o velório e enterro do “boss” Casamonica. Segundo os deputados, o evento foi “inacreditável” do ponto de vista da governança e inexplicável na questão religiosa. O porta-voz do Partido Verde, Angelo Bonelli, também questionou a situação. “Uma mensagem de força no combate do Estado e uma riqueza ostentada com a música do “Poderoso Chefão”. Quero entender como foi possível que um helicóptero pode voar tão baixo e que um funeral tão esplendoroso foi celebrado em uma igreja”, disse Bonelli.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!