Home Notícias Brasil Anúncio de sede do hub no Nordeste é adiado pela LATAM

Anúncio de sede do hub no Nordeste é adiado pela LATAM

Publicidade

Anúncio de sede do hub no Nordeste é adiado pela LATAM
Foto: Divulgação
0
Publicidade

O grupo LATAM decidiu adiar o anúncio sobre qual capital – Natal, Recife ou Fortaleza – será a escolhida para sediar o primeiro hub (centro de conexões de voos) doméstico e internacional do Nordeste. A princípio, a decisão seria anunciada no fim de 2015, mas o grupo só o fará no próximo ano.

A justificativa é de que a infraestrutura aeroportuária é um dos três fatores de decisão estabelecidos pelo grupo, além da experiência do cliente e a competitividade em custos.

Os aeroportos das cidades concorrentes estão avaliando adaptações técnicas para poder sediar o hub. Essas discussões dependem de um conjunto de pareceres, envolvendo esferas governamentais e concessionários. para assim aprofundar os requisitos apresentados nos estudos técnicos realizados por consultorias.

Cláudia Sender, presidente da TAM S/A, afirmou que assegurar a eficiência da infraestrutura aeroportuária, atrelada à experiência do cliente e à competitividade em custos, é “essencial para o projeto”. De acordo com a mandatária, “esses critérios precisam estar muito bem definidos, mas no momento o cenário não oferece ainda as condições necessárias para tomar a decisão”. O grupo LATAM diz que vai continuar a avaliar todos os requisitos.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!