Home Notícias Brasil RN Natal Antônio Basílio e Nascimento de Castro vão funcionar em sentido único

Antônio Basílio e Nascimento de Castro vão funcionar em sentido único

Antônio Basílio e Nascimento de Castro vão funcionar em sentido único
Foto: Divulgação / STTU
0

A Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) de Natal segue promovendo mudanças no trânsito da capital. A partir da próxima segunda-feira (10), as avenidas Antônio Basílio e Nascimento de Castro passam a funcionar no sistema de binário, ou seja, operando em sentido único.

Com a mudança, a Avenida Antônio Basílio passa a ter sentido único da Avenida Interventor Mário Câmara (Av. 6) até a Avenida Xavier da Silveira. Com isso, todas as duas pistas da avenida serão no sentido Dix-Sept Rosado/Nova Descoberta.

Já a Avenida Nascimento de Castro terá o sentido inverso: o sentido único começa na Avenida Xavier da Silveira e segue até a Avenida Interventor Mário Câmara (Av. 6). Ou seja, as duas pistas da avenida serão no sentido Nova Descoberta/Dix-Sept Rosado.

Segundo Walter Pedro da Silva, secretário ajunto de Trânsito do órgão, a intenção é dar mais fluidez na ligação das zonas Norte, Sul e Oeste. “Com o binário, o trânsito vai ficar mais equilibrado em ambas as vias. O motorista tem o hábito de andar sempre numa mesma avenida, deixando outras vias alternativas ociosas. A nossa intenção é equilibrar esse trânsito”, afirmou o secretário.

Transporte

Com estas mudanças de sentido, linhas de ônibus urbanas e intermunicipais também sofrerão alterações. A linha urbana 40 (Planalto/Mãe Luíza) terá o itinerário modificado – no sentido Mãe Luíza – a partir da Rua dos Potiguares, entrando na Av. Amintas Barros, Rua dos Tororós, Av. Nascimento de Castro, Av. Interventor Mário Câmara (Av. 6) e volta ao itinerário já realizado. Já no sentido Planalto, o itinerário muda a partir da Av. Interventor Mário Câmara (Av. 6), entrando na Rua Intendente Teodósio Paiva, Av. Antônio Basílio, Rua dos Tororós, Av. Nascimento de Castro, Rua dos Potiguares e voltando ao itinerário que já realiza.

Por sua vez, a linha urbana 66 (Ponta Negra/Cidade da Esperança, via Bom Pastor) não muda de itinerário no sentido Bom Pastor. No sentido Ponta Negra, a mudança começa na Av. Interventor Mário Câmara (Av. 6), Av. Amintas Barros, Av. Prudente de Morais, Av. Lima e Silva, Av. Cel. Norton Chaves, Av. Rui Barbosa, Rua da Saudade e volta ao itinerário já realizado.

A linha urbana 68 (Alvorada IV/Petrópolis, via Alecrim) muda de itinerário apenas no sentido Hemonorte. Ela deixa de passar nas avs. Xavier da Silveira e Antônio Basílio, fazendo o giro de 360° na rotatória da Av. Bernardo Vieira e entrando na Av. Rui Barbosa – voltando ao itinerário que já realiza.

Por fim, as linhas intermunicipais 122 (Extremoz/Natal – Mirassol), 133 (São Gonçalo – Jardim das Flores/Natal – Mirassol) e 176 (São Gonçalo – Golandim/Natal – Mirassol) terão alteração de itinerário apenas na volta para suas cidades. Elas seguirão como de costume até a Av. Bernardo Vieira, onde entrarão na Av. Rui Barbosa, Av. Nascimento de Castro e Av. Interventor Mário Câmara (Av. 6); entrando a esquerda na Rua Intendente Teodósio Paiva e voltando ao itinerário já realizado.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!