ANS é autorizada a realizar concurso público com 89 vagas

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a realizar um processo seletivo para a contratação de 89 profissionais de nível superior por tempo determinado. A informação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, dia 31 de julho, por meio da portaria interministerial n. 304.

De acordo com a publicação, o prazo de duração dos contratos dos candidatos selecionados no processo seletivo da ANS será de um ano, com possibilidade de prorrogação até o limite máximo de quatro anos. O Edital do Concurso tem 6 meses para ser publicado, quando também serão divulgados a descrição das atribuições e a remuneração de cada cargo.

Do total de oportunidades, 29 são destinadas a carreira de atividades técnicas de suporte nas seguintes áreas de conhecimento: administração, economia e contabilidade (9 vagas); e direito (20). As outras 60 ofertas são para o cargo de atividades técnicas de complexidade intelectual também nas áreas de administração, economia e contabilidade (20); e direito (40).

A remuneração da profissão de atividades técnicas de suporte está no valor de R$ 3.800. Já a função de atividades técnicas de complexidade intelectual paga um salário de R$ 6.130, de acordo com a Lei n. 8745 de 1993 e o Decreto 4748 de 2003. Os futuros servidores terão ainda direito a benefícios como auxílio alimentação, vale transporte, entre outros, segundo informações da área de recursos humanos da ANS.

A ANS possui sede no Rio de Janeiro, além dos núcleos localizados nas cidades de São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Cuiabá (MT), Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE) e Belém (PA), além de Brasília (DF).

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!