Home Concurso Público ANPAC divulga lista com mais de 27 mil vagas previstas em Concursos Federais

ANPAC divulga lista com mais de 27 mil vagas previstas em Concursos Federais

ANPAC divulga lista com mais de 27 mil vagas previstas em Concursos Federais
0

 

A segunda-feira (20) começa com novidades para quem aguarda a abertura de Concursos Público no Brasil ainda em 2015 ou 2016. Isso porque a Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac), divulgou novo informe com os Concursos Previstos e em Andamento. Na área federal, o quantitativo esperado é de 27.682 vagas.

Deste número, fazem parte as 2.000 vagas que devem ser abertas pelos Correios, e outras 3.500, para o Ministério da Fazenda, nas funções de Administrativo, Auditor e Analista. Sem esquecer também que um dos Concursos aguardados é o da Polícia Rodoviária Federal, e a previsão é de que sejam abertas 1.500 vagas para Policiais.

Já o quantitativo previsto na abertura dos Concursos da Receita Federal e da Super Receita, é de 3.000 e 2.000 vagas, nas funções de Analista Tributário e Auditor, e outras para nível superior.

As Universidades Federais também estão na nova lista da ANPAC, o total previsto é de 771 vagas distribuídas entre os cargos de Professores e Administrativos. Confira as instituições: Ouro Preto, São João Del Rei e Viçosa, em Minas Gerais, do ABC em São Paulo, UFRJ no Rio de Janeiro e UNIRIO, UFPR, no Paraná e a de Brasília no Distrito Federal.

Há outros órgãos com Concursos Públicos previstos, confira a seguir: ANA, ABIN, AGU, ANAC, ANP, ANS, ANVISA, ANTT, BB, BC, BNDES, CGU, CESIPAN, CVM, CNPq, CPRM, CENEM, Desenvolvimento Social, DNOCS, DNIT, Eletronuclear, ENAP, FIOCRUZ, Fund. Nac. Adm. Pública, Funai, ICM Bio, IPHAN, INPI, IBAMA, IBRAM, INCRA, INIMET, Infraero, Instituto de Pesquisa Jardim Botânico, INTO, Justiça Federal/ RJ, MINC, Ministérios de Comunicação, Ciência e Tecnologia, da Defesa, do Meio Ambiente, MTE, Previdência, PRÉ-SAL PPSA, PREVIC, STJ, SUSEP, TERMORIO, TRF/ 2º Região e Tribunal Marítimo.

E nesta lista também é possível conferir aqueles Concursos aguardados, como o IBGE, com 660 vagas para Analista e Técnico, e da Polícia Federal, com 491 oportunidades para Delegado e 67 para Perito.

Tratando-se de Concurso aguardado, vale lembrar que o INSS teve autorização no mês de junho de 2015 para realizar o Concurso Público. Serão 950 vagas, sendo 800 para Técnico do Seguro Social, e 150 para Analista do Seguro Social, com formação em serviço social, e o edital de abertura deve ser publicado até Dezembro deste ano.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!