Concurso Público

ANPAC divulga lista com mais de 27 mil vagas previstas em Concursos Federais

 

A segunda-feira (20) começa com novidades para quem aguarda a abertura de Concursos Público no Brasil ainda em 2015 ou 2016. Isso porque a Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac), divulgou novo informe com os Concursos Previstos e em Andamento. Na área federal, o quantitativo esperado é de 27.682 vagas.

Deste número, fazem parte as 2.000 vagas que devem ser abertas pelos Correios, e outras 3.500, para o Ministério da Fazenda, nas funções de Administrativo, Auditor e Analista. Sem esquecer também que um dos Concursos aguardados é o da Polícia Rodoviária Federal, e a previsão é de que sejam abertas 1.500 vagas para Policiais.

Já o quantitativo previsto na abertura dos Concursos da Receita Federal e da Super Receita, é de 3.000 e 2.000 vagas, nas funções de Analista Tributário e Auditor, e outras para nível superior.

As Universidades Federais também estão na nova lista da ANPAC, o total previsto é de 771 vagas distribuídas entre os cargos de Professores e Administrativos. Confira as instituições: Ouro Preto, São João Del Rei e Viçosa, em Minas Gerais, do ABC em São Paulo, UFRJ no Rio de Janeiro e UNIRIO, UFPR, no Paraná e a de Brasília no Distrito Federal.

Há outros órgãos com Concursos Públicos previstos, confira a seguir: ANA, ABIN, AGU, ANAC, ANP, ANS, ANVISA, ANTT, BB, BC, BNDES, CGU, CESIPAN, CVM, CNPq, CPRM, CENEM, Desenvolvimento Social, DNOCS, DNIT, Eletronuclear, ENAP, FIOCRUZ, Fund. Nac. Adm. Pública, Funai, ICM Bio, IPHAN, INPI, IBAMA, IBRAM, INCRA, INIMET, Infraero, Instituto de Pesquisa Jardim Botânico, INTO, Justiça Federal/ RJ, MINC, Ministérios de Comunicação, Ciência e Tecnologia, da Defesa, do Meio Ambiente, MTE, Previdência, PRÉ-SAL PPSA, PREVIC, STJ, SUSEP, TERMORIO, TRF/ 2º Região e Tribunal Marítimo.

E nesta lista também é possível conferir aqueles Concursos aguardados, como o IBGE, com 660 vagas para Analista e Técnico, e da Polícia Federal, com 491 oportunidades para Delegado e 67 para Perito.

Tratando-se de Concurso aguardado, vale lembrar que o INSS teve autorização no mês de junho de 2015 para realizar o Concurso Público. Serão 950 vagas, sendo 800 para Técnico do Seguro Social, e 150 para Analista do Seguro Social, com formação em serviço social, e o edital de abertura deve ser publicado até Dezembro deste ano.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.