Notícias

Americana com câncer terminal realiza suicídio assistido com sucesso

Brittany Mynard, de 29 anos, sofria com um câncer terminal e planejou suicídio assistido para o dia 1º de novembro. O desejo da jovem foi atendido, a informação foi confirmada pelo grupo pró-eutanásia Compassion & Choices (Compaixão e Escolhas).

De acordo com os amigos e familiares de Brittany, ela faleceu em sua casa, localizada em Portland, Oregon, após seu estado de saúde piorar e o tumor se espalhar. No entanto, ela foi capaz de escolher morrer antes que perdesse a capacidade funcional. Ela completou a sua lista de “últimos desejos” na semana passada, quando ela visitou o Grand Canyon.

Antes de morrer, a americana conseguiu realizar o sonho de conhecer o Grand Canyon
Antes de morrer, a americana conseguiu realizar o sonho de conhecer o Grand Canyon

Em seu perfil no Facebook, ela escreveu: “Adeus a todos os meus queridos amigos e familiares que eu amo. Hoje é o dia que eu escolhi para morrer com dignidade em face da minha doença terminal, esse terrível câncer no cérebro que tirou muito de mim … mas teria levado muito mais”.

Ela acrescentou: “O mundo é um lugar bonito, viagens tem sido o meu maior professor, meus amigos mais próximos e as pessoas são os maiores doadores. Eu até tenho um anel de apoio ao redor da minha cama enquanto eu digito. Adeus mundo. Espalhe boas energias. Bola pra frente! “

Sean Crowley, porta-voz da Compassion & Choices, disse em um comunicado na noite de domingo (2) que Maynard morreu no sábado, como ela pretendia -. Tranquilamente em seu quarto, nos braços de seus entes queridos.

Crowley disse que Maynard “sofreu convulsões cada vez mais frequentes e mais longas, dor de cabeça e de garganta graves e sintomas de AVC”.

Maynard foi diagnosticada com estágio IV da glioblastoma multiforme, uma forma agressiva de câncer cerebral terminal e em abril os médicos deram-lhe apenas seis meses de vida. Ela, então, fez manchetes em todo o mundo depois de anunciar que pretendia morrer sob a Oregon’s Death with Dignity Act (Lei de Morte com Dignidade de Oregon).

Em sua última declaração, um vídeo produzido por ela, em defesa de sua escolha com o grupo Compassion & Choices, ela reconhece que algumas pessoas têm sido céticos sobre a sua história.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.