Home Notícias Esporte América vence o Potiguar e se mantém líder do campeonato

América vence o Potiguar e se mantém líder do campeonato

América vence o Potiguar e se mantém líder do campeonato
Gustavo marcou um golaço, segundo dele pelo América (Foto: Canindé Pereira/América FC)
0

Em ritmo de carnaval o time americano colocou o “bloco na rua” e se manteve na ponta da tabela do primeiro turno do Campeonato Estadual ao vencer por 3 a 1 o Potiguar de Mossoró em partida realiza na tarde deste sábado (6), na Arena das Dunas. Os gols marcados por Luiz Eduardo, Gustavo e Alex Cazumba – todos no primeiro tempo – fizeram o alvirrubro chegar aos 12 pontos em 5 jogos.

Agora, o América volta a campo na próxima quarta-feira (10), às 19h, para enfrentar o Globo, vice-líder, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.

O JOGO

O embate começou em alta vantagem com o time visitante abrindo o placar com João Manoel aos trinta segundos. O gol não assustou o América que partiu pra cima e empatou logo em seguida. Aos 3 minutos, Luiz Eduardo aproveitou cruzamento da direita e deixou tudo igual.

Aos 7, foi a vez do Gustavo protagonizar uma pintura na Arena das Dunas. Após cobrança de escanteio da direita, o zagueiro pegou de “voleio” e mandou para os fundos das redes. O América seguiu jogando no campo de ataque. Aos 23 minutos, Thiago Potiguar recebeu de Luiz Eduardo na cara do goleiro, mas mandou por cima.

Aos 34, Alex Cazumba recebeu de Mateusinho pelo lado esquerdo e mandou uma “bomba”, sem defesa para o goleiro Santos dando números finais ao placar.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Potiguar – 5ª rodada/1º turno

América 3×1 Potiguar de Mossoró

Data: 06.01.2016 –16h;

Local: Arena das Dunas, Natal (RN);

Gols: Luiz Eduardo (3’/1ºT), Gustavo (7’/1ºT) e Alex Cazumba (34’/1ºT) para o América; João Manoel (’30/1ºT) para o Potiguar;

Cartão amarelo: Gabriel e Thiago Potiguar (América); Anselmo, Rafael e Dunga (Potiguar);

AMÉRICA: Pantera (Camilo); Gabriel, Flávio Boaventura, Gustavo e Alex Cazumba; Bruno Renan, Felipe Macena e Cascata (Tiago Dutra); Thiago Potiguar, Luiz Eduardo (Reis) e Mateusinho. Técnico: Aluísio Moraes.

POTIGUAR: Santos; Dayvison (Magno), Anselmo, Ramon e Ciel; Rafel, Dunga, Jozicley (Gilkley) e Radames; Carlos Alberto e João Manoel (Hudson). Técnico: Bira Lopes.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!