Home Notícias Política América se une ao MPF e apoia campanha “10 medidas contra a corrupção”

América se une ao MPF e apoia campanha “10 medidas contra a corrupção”

América se une ao MPF e apoia campanha “10 medidas contra a corrupção”
0

O América Futebol Clube confirmou apoio à campanha “10 medidas contra a corrupção”, criada pelo Ministério Público Federal (MPF) com o intuito de realizar mudanças legislativas para mudar o atual quadro de corrupção na política brasileira.

Na última semana, o presidente Hermano Morais reuniu-se com o Procurador da República, Victor Queiroga, se inteirou do movimento e firmou o apoio do clube. No empate sem gols diante do Fortaleza na noite do sábado (5), na Arena das Dunas, os jogadores dos red’s potiguares entraram em campo com camisas e faixa da campanha.

Na Arena, foram instalados pontos de assinatura de apoio às medidas, e a torcida alvirrubra aderiu ao movimento contra a corrupção no Brasil. O objetivo do MPF é obter o máximo de apoio possível para tentar a aprovação dos 20 projetos de lei que foram encaminhados ao Congresso Nacional.

“Essa campanha foi apresentada pelo Ministério Público Federal com o objetivo de que o povo povo brasileiro abrace essa campanha e transforme em projetos de lei de iniciativa popular. Então, nada mas cistomático que clubes de futebol tão importante como o América, um clube centenário, apoiar essa campanha e trazer a população pra assinar essas dez medidas e caminhar com país na marcha contra a corrupção”, declarou Victor Queiroga.

O América endossou e reforçou o apoio à campanha para tentar reverter a atual situação no país.

“O América é um clube centenário, tem uma história voltada para o povo potiguar e que também está dentro deste contexto nacional onde hoje o grande anseio da sociedade é exatamente acabar com essa corrupção no nosso país que tem atrasado o seu desenvolvimento. Desta forma, convocamos os cidadãos e cidadãs potiguares, em especial os americanos, para participar dessa luta que é de todo o povo brasileiro”, disse Hermano Morais.

Para conhecer as 10 medidas contra a corrupção propostas pelo MPF e realizar a assinatura de adesão à campanha, acesse o site www.10medidas.mpf.mp.br.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!