Home Notícias Esporte Futebol América-RN vence o ABC e estreia bem no Brasileiro

América-RN vence o ABC e estreia bem no Brasileiro

Publicidade

América-RN vence o ABC e estreia bem no Brasileiro
Foto: Canindé Pereira/América FC
0
Publicidade

Primeira equipe a vencer, até o momento, no Grupo A da Série C, o América-RN superou o ABC por 1 a 0, em Natal, e assumiu a liderança provisória. Com três pontos, o time rubro iniciou a caminhada na competição nacional com o pé direito e volta a campo no próximo domingo (29), às 16h, diante do River-PI, no Alberto Silva, em Teresina. O ABC, por sua vez, joga no sábado (28), às 20h, contra o Salgueiro em Natal.

Na Arena das Dunas, o América aproveitou o fato de jogar com um jogador a mais desde os nove minutos do primeiro tempo e venceu o alvinegro. O autor do gol da vitória foi o zagueiro Gustavo. Já nos acréscimos da etapa inicial, o defensor completou cobrança de escanteio e fez 1 a 0. Com a expulsão de Gustavo Bastos, o ABC não conseguiu reagir e acabou estreando na Série C com derrota.

O jogo

O América começou a partida indo para cima do rival e, logo aos oito minutos, Thiago Potiguar recebeu a bola no ataque e quando ia chutar, acabou sendo derrubado por Gustavo Bastos – que, após a falta, foi expulso do jogo.

Apesar da expulsão, o jogo seguiu equilibrado durante o primeiro tempo de jogo, até que, aos quarenta e sete minutos, no último lance da etapa inicial, João Gabriel cobrou escanteio e Gustavo apareceu para desviar a bola e abrir o placar na Arena das Dunas. América 1 x 0 ABC.

No segundo tempo, o ABC voltou disposto a empatar. Contudo, apesar de pressionar o rival durante toda a etapa complementar, o alvinegro não conseguiu o gol e a partida terminou com o placar de 1 a 0 para o alvirrubro.

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!