Home Notícias Esporte Futebol América-RN perde para o ASA e se complica na Série C

América-RN perde para o ASA e se complica na Série C

América-RN perde para o ASA e se complica na Série C
Foto: Canindé Pereira/América F.C
0

O América-RN visitou o ASA-AL na noite deste domingo (21), no estádio Fumeirão, e perdeu a chance de encostar no G-4 do grupo A da série C do Campeonato Brasileiro. Pecando demais nas finalizações, o Alvirrubro acabou sendo derrotado por 2 a 0. Os gols do ASA foram marcados pelo atacante Reinaldo Alagoano, duas vezes.

Com essa derrota, o alvirrubro vê as chances diminuir para avançar de fase na Terceirona. O clube potiguar caiu para a sétima colocação, com 16 pontos, seis pontos a menos que o Fortaleza, quarto colocado do grupo. Já o time alagoano, chegou aos 23 pontos e assumiu a vice-liderança da competição.

Quais as chances de classificação?

Com 16 pontos, o América só pode chegar aos 28 pontos na tabela, caso vença todos os seus confrontos até o fim da primeira fase. Em 2015, no grupo B da Série C, o quarto colocado se classificou com 29 pontos, enquanto o último do G4 do grupo A conquistou a vaga com 31.

O América volta a campo no sábado (27) para encarar o Botafogo, fora de casa, às 19 horas, no estádio Almeidão, em João Pessoa. No domingo (28), o ASA visita o Cuiabá-MT, na Arena Pantanal, às 17h.

 

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!