Home Notícias Esporte Futebol América-RN perde jogo e liderança do Grupo A para o Fortaleza

América-RN perde jogo e liderança do Grupo A para o Fortaleza

Publicidade

América-RN perde jogo e liderança do Grupo A para o Fortaleza
Foto: Canindé Pereira / América FC
0
Publicidade

Fechando a terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro 2016, o América-RN foi surpreendido pelo Fortaleza nesta segunda-feira (6), ao perder por 3 a 0. Mesmo jogando fora de casa, na Arena das Dunas, em Natal, o Leão bateu o Dragão, com gols de Daniel Sobralense, Edimar e Anselmo. Com o resultado, o Tricolor do Pici chegou a sete pontos e assumiu a liderança do Grupo A. Após o bom início de competição, com duas vitórias seguidas, o Alvirrubro conheceu sua primeira derrota, deixou a ponta e caiu para a terceira colocação.

O jogo

O duelo pela ponta do Grupo A da Série C começou com poucas oportunidades criadas. Defendendo a liderança, o América-RN esperava o Fortaleza em seu campo de defesa. O tricolor cearense, por sua vez, encontrava dificuldades para criar jogadas de perigo. Até que, aos 34 minutos, os visitantes saíram na frente com Daniel Sobralense. O meia do Leão aproveitou cruzamento na medida de Felipe e, de cabeça, abriu o placar, 1 a 0. O América tentou a resposta logo em seguida, aos 38 minutos, em cobrança de falta de Raphael Toledo, mas parou na grande defesa de Ricardo Berna. Apostando novamente na bola aérea, o Fortaleza ampliou o marcador, aos 44 minutos. Após cobrança de escanteio de Pio, Edimar cabeceou e fez 2 a 0.

Na volta do intervalo, o alvirrubro foi para cima em busca da reação. Aos 8 minutos, Elias apareceu livre na área para o cabeceio, mas não conseguiu aproveitar cruzamento de Reis e desperdiçou uma grande chance de diminuir. Aos 14, Ricardo Berna impediu mais uma vez o gol de Raphael Toledo. Dessa vez, o goleiro salvou o Fortaleza, após o meia soltar uma bomba. Segurando a pressão dos mandantes, o Fortaleza ampliou a vantagem, aos 34 minutos. Em cobrança de pênalti, Anselmo bateu no canto e fez 3 a 0, marcando seu 18º gol na temporada. Com a vitória, o Fortaleza é o novo líder do Grupo A da Série C.

América-RN e Fortaleza voltam a campo no próximo domingo (12), às 19h. Enquanto o tricolor recebe o Cuiabá, no Castelão, em Fortaleza, o time rubro tenta a recuperação fora de casa, no estádio Cornélio de Barros Muniz, em Pernambuco, diante do Salgueiro.

Confira os melhores momentos da partida:

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!