Home Notícias Esporte América goleia o Botafogo/PB, mas está eliminado da Série C

América goleia o Botafogo/PB, mas está eliminado da Série C

América goleia o Botafogo/PB, mas está eliminado da Série C
Foto: Reprodução / Globo Esporte
0

O América goleou o Botafogo/PB na noite deste domingo (27), na Arena das Dunas, em Natal, por 4 a 0, com gols marcados por Cascata, Mateuzinho, Adriano Pardal e Zé Antônio. Mesmo com o resultado, a equipe potiguar está eliminada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O Confiança/SE, que era rival direto dos rubros, venceu o Salgueiro/PE, por 1 a 0 e foi aos 31 pontos, confirmando a quarta vaga para a próxima fase, enquanto os natalenses foram aos 29, terminando na quinta colocação. Agora o América não tem mais compromissos em 2015 e começa a pensar na próxima temporada.

O JOGO

No primeiro tempo o América parecia sentir a obrigação da vitória. O time pouco conseguia atacar. Do outro lado, o Botafogo, que entrou com o time quase todo reserva, também praticamente não levou perigo ao gol de Pantera. A melhor chance americana veio aos 43, quando Cascata bateu falta e a bola passou raspando a trave depois do desvio do goleiro.

Já nos acréscimos, um lance que mudou o rumo da partida. O zagueiro Eduardo Recife cometeu falta dura em Cascata e recebeu o cartão vermelho.

Com um homem a mais, o treinador Roberto Fernandes colocou o Alvirrubro para frente. Ele voltou do intervalo com o meia Bruno Farias do lugar do lateral Artur Henrique. Com a alteração, os natalenses foram para cima. Logo aos três, Cascata pegou a sobra e mandou raspando a trave. Pouco tempo depois, Max subiu sozinho dentro da área e o goleiro Remerson fez grande defesa.

De tanto pressionar, os potiguares abriram o placar aos 13. Cascata tabelou com Adriano Pardal e bateu forte, a bola passou por baixo de Remerson e morreu no fundo da rede. O Botafogo quase empatou quatro minutos depois. Pantera deu rebote, Romarinho chutou sozinho, mas a bola foi na trave.

O América seguiu buscando o gol para tranquilizar a situação do time na partida, só que os jogadores pecavam na hora da finalização. Isso até os 31 minutos, quando uma avalanche de gols apareceu na Arena das Dunas. Mateuzinho fez boa jogada e mandou no cantinho, sem chance para o goleiro rival. Logo depois, Adriano Pardal bateu cruzado, a bola desviou na zaga e entrou. Aos 35, Zé Antônio desviou de cabeça e fez o quarto.

Precisando, naquele momento, de apenas mais um gol para garantir a vaga mesmo com um empate entre Salgueiro/PE e Confiança/SE, Roberto Fernandes tirou o lateral Nininho e colocou em campo o atacante Reis, que foi expulso pouco tempo depois, após aplicar um arrinho no adversário. O placar terminou mesmo 4 a 0.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena das Dunas, em Natal

Árbitro: Célio Amorim/SC

Cartão Vermelho: Eduardo Recife (Botafogo); Reis (América)

Gols: Cascata, 13’/2ºT (1-0); Mateuzinho, 31’/2ºT (2-0); Adriano Pardal, 33’/2ºT (3-0); Zé Antônio, 35’/2ºT (4-0); João Paulo, 47’/2ºT (4-1)

Agência FI 

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!