Home Notícias Brasil RN Natal Alunos de Natal são medalhistas na 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Alunos de Natal são medalhistas na 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Publicidade

Alunos de Natal são medalhistas na 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática
0
Publicidade

Alunos e professores da Rede Municipal de Educação de Natal foram premiados com as medalhas conquistadas na 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A premiação aconteceu na tarde da quinta-feira (13) no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure). Na 10ª edição da Olimpíada participaram 27 escolas da rede municipal de Natal com cerca de 14.500 alunos, alcançando os resultados de duas medalhas de ouro, uma medalha de prata, sete de bronze, 30 menções honrosas, dois professores premiados e uma escola premiada.

escola natal

O estudante do 8º ano da Escola Municipal Professor Veríssimo de Melo, João Olímpio Campelo Neto (13 anos), recebeu medalha de ouro. A unidade escolar fica localizada no bairro de Felipe Camarão, Zona Oeste da Capital. Para João Olímpio o nível das provas foi difícil. Ele contou que recebeu medalha de bronze no ano de 2013 e que estava muito feliz com a medalha de ouro em 2014. “Dedico-me muito aos estudos, tanto na escola como em casa. Gosto bastante de matemática”, afirmou o aluno.

A premiação de primeiro lugar também foi entregue ao estudante Nalbert Pietro Martins da Costa (13 anos), aluno da Escola Municipal 4º Centenário, durante a competição, e atualmente matriculado no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Em 2012, Nalbert Costa foi medalhista de prata e em 2013 conquistou a primeira medalha de ouro. A Escola Municipal 4º Centenário fica localizada no bairro de Petrópolis, Zona Leste de Natal.

“Todo ano me preparo para fazer as Olimpíadas, então sempre espero obter um bom resultado. A cada medalha que ganho fico muito feliz, pois é a recompensa dos meus esforços. Já estou me preparando para a segunda fase da Olímpiada deste ano, meus estudos são constantes. A matemática é uma forma de explicar tudo que temos e eu gosto de matérias exatas. Pretendo continuar em alguma área que esteja relacionada com a aplicação da matemática”, declarou Nalbert.

João Olímpio e Nalbert Costa não foram os únicos estudantes da rede municipal de Natal, premiados. Além deles, Gabriel Vinicius Cortes de Medeiros recebeu a medalha de prata, e Frederico Sangiorgio Ramos Costa, Marcos Martins Nobrega, Talvanes Fernandes de Medeiros e Karen Yasmim Gomes Fabrício Silva – alunos do 4º Centenário – e João Victor Pinheiro Silva (Escola Municipal Professora Adelina Fernandes), Jhonny Erik de Sá Câmara (Escola Municipal Professora Francisca de Oliveira) e Joilton Dantas Nunes (Escola Municipal Professora Maria Alexandrina Sampaio), foram medalhistas de bronze na competição.

Outros 30 alunos da rede foram homenageados com Menção Honrosa. Foram os estudantes das Escolas Municipais: Josefa Botelho (2); 4º Centenário (8); Professor Zuza (1); José Melquíades de Macedo (3); Veríssimo de Melo (4); José do Patrocínio (1); Francisco de Assis Cavalcanti (1); João XXIII (3); Otto de Brito Guerra (1); Ferreira Itajubá (2); Maria Alexandria (1); Francisca Ferreira (2) e Francisca Oliveira (1).

Além dos alunos a OBMEP também premiou a professora Silvana de Macedo Marinheiro Abreu Cabral, da Escola Municipal Professor Veríssimo de Melo e o professor Jairo de Araújo Nunes, da Escola Municipal 4º Centenário pelo resultado alcançado durante a edição 2014.

Esta premiação é referente a 10ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, que tem o objetivo de buscar, estimular e promover o estudo da Matemática entre os alunos dessas escolas e contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica. Os ganhadores também receberam tablets, medalhas, diplomas, assinatura de revistas, kit de material didático, troféus e certificados de Menção Honrosa.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!