Notícias

Aeroporto de São Gonçalo está entre os melhores do País, aponta pesquisa

Uma pesquisa de satisfação dos passageiros realizada pela Secretaria de Aviação Civil, aponta o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, como o mais bem avaliado pelos usuários entre os terminais que movimentam até 5 milhões de passageiros por ano. A SAC avaliou nos meses de julho, agosto e setembro os 15 aeroportos administrados pela Infraero e pela iniciativa privada responsáveis por 80% do fluxo de passageiros no Brasil. O resultado da avaliação foi divulgado nesta terça-feira (10), em Brasília.

A facilidade para realizar conexões em Natal foi unanimidade entre os passageiros. A nota máxima neste quesito foi obtida apenas pelo aeroporto Aluízio Alves. “Há exatamente um ano, quando a mesma pesquisa foi feita, o aeroporto tinha acabado de ser inaugurado. Um ano depois, a avaliação positiva cresceu 15%. Essa é mais uma comprovação de que estamos seguindo o caminho certo”, afirmou o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

Os passageiros avaliaram – de 0 a 5 – 48 itens e serviços oferecidos pelos aeroportos pesquisados pela SAC. O terminal de São Gonçalo obteve pontuação entre 4 e 5 em 38 aspectos do funcionamento do terminal. Atualmente, o aeroporto é o 4º melhor terminal brasileiro entre os 15 avaliados, com uma nota geral de 4,36.

Curitiba, com 4,51 pontos, é o melhor aeroporto entre os terminais que movimentam até 15 milhões de passageiros e, Guarulhos (SP), com 4,41 pontos, ficou em 1º lugar entre os que movimentam mais de 15 milhões de passageiros por ano. Em todos os aspectos avaliados, Curitiba lidera, sendo considerado o melhor aeroporto do Brasil.

Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves

Em operação desde o dia 31 de maio de 2014, o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, é o primeiro no Brasil administrado 100% pela iniciativa privada, o Consórcio Inframerica.

Com capacidade para 6 milhões de passageiros/ano, o novo aeroporto possui 42 mil m² e terá, ao longo dos 28 anos de concessão, um investimento total de R$ 650 milhões, chegando a uma capacidade de 11 milhões de passageiros por ano, demanda esperada até 2038.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.