Aeronáutica abre concurso com 58 vagas para médicos

A Aeronáutica divulgou edital de concurso com 58 vagas para o Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica do ano de 2017 (EA Camar 2017). O concurso aceita candidatos de ambos os sexos. Após a conclusão do curso com aproveitamento, o aluno será nomeado primeiro-tenente e receberá um salário inicial bruto de R$ 8.877,60.

Para se inscrever, o candidato não poderá ter completado 36 anos até 31 de dezembro de 2017, deve ter concluído o curso superior de medicina, devidamente registrado pelo Conselho Regional de Medicina de sua jurisdição, possuir ou estar em condições de possuir, até a data de validade do exame, título de especialista (inclusive a especialidade de clínica médica), reconhecido por órgão competente, na área em que concorrerá às vagas e deve preencher outros pré-requisitos informados no edital.

As vagas são para as especialidades de anestesiologia (6), anatomia patológica (2), cancerologia (1), cardiologia (1), cirurgia geral (4), clínica médica (10), ginecologia e obstetrícia (6), medicina intensiva (2), hemoterapia (1), medicina da família e comunidade (7), oftalmologia (3), otorrinolaringologia (3), ortopedia (1), pediatria (1), psiquiatria (7) e radiologia (3).

As vagas estão distribuídas entre as localidades de Alcântara – São Luís – MA; Anápolis – GO; Barbacena – MG; Belém – PA; Belo Horizonte – MG; Boa Vista – RR; Brasília – DF; Campo Grande – MS; Curitiba – PR; Guaratinguetá – SP; Manaus – AM; Natal – Parnamirim – RN; Pirassununga – SP; Porto Alegre – Canoas – RS; Porto Velho – RO; Recife – PE; Rio de Janeiro – RJ; Salvador – BA; Santa Maria – RS; São José dos Campos – SP e São Paulo – Guarulhos – SP.

As inscrições devem ser feitas de 11 de julho a 9 de agosto pelo site www.ciaar.com.br. A taxa é de R$ 120. O curso de adaptação será ministrado no Ciaar, em Belo Horizonte, com duração aproximada de 17 semanas, e abrangerá instruções nos campos geral, militar e técnico-especializado.

O concurso terá prova escrita, em 25 de setembro, a partir das 9h40, nas cidades de Belém, Natal, Fortaleza, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Campo Grande, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Manaus.

Ainda haverá inspeção de saúde, de 24 a 27 de outubro; exame de aptidão psicológica, de 1 a 11 de novembro; prova prático-oral, de 1 a 11 de novembro; teste de avaliação do condicionamento físico, de 28 a 30 de novembro; habilitação à matrícula (análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no curso). O curso começa em 23 de janeiro de 2017. Mais informações, confira o edital abaixo:

Edital Aeronáutica – Médicos 2017

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!