Acordo entre sindicato e CBTU garante a contratação de mais 51 concursados

Juiz ainda proibiu a contratação de terceirizados sem concurso público

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) vai contratar 51 novos empregados aprovados em concurso público, como resultado de conciliação feita no Centro Judiciário de Solução de Conflitos de Natal (CejuscNatal).

O acordo, conduzido pelo juiz do Trabalho Michael Knabben, foi acertado entre a CBTU e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias do Rio Grande do Norte, em ação civil pública ajuizada pelo órgão de classe contra a contratação ilegal de trabalhadores para áreas-fins da empresa.

Serão chamados 20 assistentes de manutenção (manutenção e conversão em vias férreas), sendo dez contratados até 30 de agosto e dez em até 90 dias.

A validade do último concurso para o cargo de bilheteiro (assistente operacional – operação de estações) foi prorrogada. Os candidatos aprovados na primeira fase serão chamados para a realização dos exames finais com o objetivo de contratar 31 deles até o final de dezembro deste ano.

Para isso, foi aumentada a nota do ponto de corte, pois não existiam candidatos aprovados suficientes para preencher as necessidades da empresa. Todos os 11 aprovados no último concurso já haviam sido contratados.

+ Apostilas para Concursos Abertos no Rio Grande do Norte

+ Quer ficar por dentro das notícias de Concursos no RN? Confira aqui no Portal N10!

No julgamento da ação civil pública, a 5ª Vara do Trabalho de Natal reconheceu a contratação ilegal de prestação de serviços de vigilância, venda de bilhetes e manutenção e conservação de via férrea, determinando a rescisão de todos esses contratos, bem como a proibição da realização de novas contratações sem concurso.

Para mais informações sobre os últimos concursos realizados pela CBTU com vagas no RN, clique aqui.

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!