Home Notícias Brasil RN Natal Ação permite troca de material reciclável por descontos na conta de energia

Ação permite troca de material reciclável por descontos na conta de energia

Ação permite troca de material reciclável por descontos na conta de energia
Foto: Divulgação
0

Em tempos de crise, cada desconto é visto com bons olhos pelos consumidores. Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, em parceria com a prefeitura de Natal, promoverá neste sábado (4), a ação “Dia Mundial do Meio Ambiente – Vale Luz Cosern”. Moradores de qualquer bairro da capital e região metropolitana poderão trocar resíduos sólidos recicláveis por descontos na conta de energia e quem levar material e ainda se cadastrar para receber a fatura de energia por e-mail receberá também um lâmpada LED, do programa de eficiência energética da Cosern, regulado pela ANEEL.

Além de reduzir o valor da conta de luz de quem participa, a iniciativa tem como objetivo minimizar os impactos negativos causados pelos resíduos sólidos no meio ambiente, estimulando a reciclagem. São aceitos para pesagem metal (latas de alumínio e ferro), papel (papel branco, revista, jornal, panfleto), papelão e plásticos (garrafas pet, embalagens de detergente e produtos de higiene, água sanitária). Cada material tem um valor específico por kg, o que irá gerar o desconto equivalente na conta de energia.

De acordo com o chefe do Departamento de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Cosern, André Luís Deodato Tavares, para participar da ação “Dia Mundial do Meio Ambiente – Vale Luz Cosern” tem que ser cliente residencial; Apresentar documento de identificação com foto (RG,CNH); A fatura de energia para fazer cadastro e tem limitação de uma lâmpada LED por conta contrato no dia da ação para quem levar resíduo e fizer a adesão do recebimento de fatura por e-mail ou se já tiver o serviço.

Ele alerta que cada pessoa poderá apresentar no máximo duas contas-contrato, sendo necessário que as duas sejam incluídas na fatura por e-mail; Caso nos últimos seis anos o consumidor já tenha recebido um total de oito lâmpadas LED doadas pela distribuidora, em uma mesma conta contrato, ele não poderá ser beneficiado novamente.

O caminhão do projeto estará no pátio de eventos do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte das 9h às 16h30, ao lado da torre.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!