Home Notícias Esporte ABC vence o Globo e assume liderança isolada do returno

ABC vence o Globo e assume liderança isolada do returno

Publicidade

ABC vence o Globo e assume liderança isolada do returno
Foto: Diego Simonetti
0
Publicidade

Em dia de rodada dupla no Frasqueirão, o ABC encarou o Globo na noite deste domingo (13), em jogo válido pela segunda rodada do returno. Com um bom futebol apresentado, o Alvinegro conseguiu a vitória por 2 x 0 e assumiu a liderança isolada na classificação.

Um começo de partida eletrizante marcou o confronto entre ABC e Globo. Em menos de cinco minutos de jogo, o ABC já havia marcado e o Globo perdido um pênalti. Na primeira chegada na área, o zagueiro alvinegro Gabriel, após cruzamento, subiu e marcou de cabeça, abrindo o placar para o ABC. Na jogada seguinte, o goleiro Vaná cometeu pênalti, o atacante Romarinho foi para a cobrança e desperdiçou.

O Globo conseguiu segurar o ímpeto dos donos da casa, mas não marcou. O primeiro tempo chegou ao fim, com o ABC na vantagem. A segunda etapa de jogo foi marcada pela expulsão do zagueiro Jamerson, do Globo e as poucas chances da Águia de Ceará-Mirim de chegar ao empate. E, com um a mais o ABC foi aproveitando os espaços, até que aos 41 minutos, Nando recebeu um belo lançamento, dominou com tranquilidade e ampliou, ABC 2 x 0 Globo.

Com esse resultado o ABC assumiu a liderança do returno, chegando aos seis pontos. Na próxima rodada o Alvinegro tem importante compromisso contra o América, em rodada de Clássico Rei. Já o Globo recebe o ASSU, no Barrettão, em Ceará-Mirim.

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!