Esportes

ABC é o primeiro clube do Nordeste a lançar uma equipe de E-Sports

O Alvinegro potiguar agora chega ao mundo dos esportes eletrônicos. De olho em um mercado em plena expansão, que atrai milhões de jogadores e envolve bilhões em investimentos anuais e premiações, o ABC Futebol Clube fechou uma importante parceria e lança a ABC Stars, equipe de E-Sports do clube.

A ABC Stars, especializada no jogo League of Legends (LoL), surgiu da fusão de duas equipes potiguares, a “Obscure” e a “Imagine Dragons”, que se juntaram no início do mês de janeiro com novos objetivos. Com o surgimento da organização, formada pelos dois times, o próximo passo foi se unir a uma grande marca e foi aí que apareceu o ABC.

“Nos conhecíamos de algumas competições locais e com o objetivo de procurar algo mais profissional, procurei o Victor Miranda, que era o capitão da Imagine Dragons, para unirmos força e procurarmos o clube. Como eu sou abecedista e conhecendo a força e grandeza do ABC, tomei a frente e na primeira conversa a proposta já foi aceita”, comentou Thiago Suriel, que era capitão da Obscure, hoje um dos líderes da ABC Stars.

+ Confira as novidades do SAGA 2017

O executivo de marketing do Alvinegro, Antônio Torres, foi o responsável pela parceria. “Esse é um mercado que vem crescendo a cada ano e pensando em atingir esse novo público fechamos essa parceria. Fomos procurados, os jogadores apresentaram a proposta, um bom projeto, e não pensamos duas vezes. Somos o primeiro clube do Nordeste a lançar uma equipe de e-sports e a ideia é colocar o nome do ABC também no mercado dos jogos eletrônicos”, explicou.

O time é composto por 12 cyber-atletas. São eles: os jogadores da posição Topo, Marcio ”Shy” Soares e Harthur ”Thefig” Moreira, os Caçadores da Rota da Selva, Thiago ”Suriel” Augusto e Vannuty ”Buried” Cabral, os jogadores da posição Meio, Bryan ”Capra” Ghusmam e Gabriel ”Gafiam” Medeiros, os Atiradores, Wagner ”Lightning” Barboza e Eric ”Kaih” Smiths, os Suportes, Amaury ”UryJ” Junior e Victor ”Sirius” Miranda, além dos Completers, Yan ”IPLS” Moura” e Lucas ”Imrush” Maia.

“Estamos nos preparando bem, esse é um ano de testes, mas com objetivos bem definidos. Nosso projeto é crescer e buscar participar das competições nacionais. Com isso, a chegada da marca ABC para nos impulsionar será uma grande aliada. Acreditamos que traremos maior visibilidade para nós e para o clube, além da possibilidade de atrair novos investidores, já que é um mercado que vem crescendo e movimenta muito dinheiro”, destacou Victor Miranda.

Os primeiros compromisso da ABC Stars já têm data para acontecer. No próximo dia 12 de fevereiro, a equipe estreia na Liga Norte-Riograndense de LoL pela Digicom, e depois, no final do mês, participará da primeira das quatro seletivas do SAGA.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para aliviar o estresse no ambiente de trabalho! Conheça os perigos do consumo exagerado de ansiolíticos! Métodos infalíveis para deixar seu cachorro mais zen! Saiba mais sobre os distúrbios de sono! Receita descomplicada para fazer um delicioso iogurte natural! Dicas para manter seu esmalte impecável por um período maior! Delícia matinal em apoucos minutos de preparo! Colesterol baixo de forma natural e rápida, sim! Sexta Santa: colha Macela para ter benefícios máximos! Sobremesa pronta em minutos: Mousse de Maracujá!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.