Home Notícias Esporte Futebol ABC e América se enfrentam neste sábado (7) na decisão do Campeonato Potiguar 2016

ABC e América se enfrentam neste sábado (7) na decisão do Campeonato Potiguar 2016

ABC e América se enfrentam neste sábado (7) na decisão do Campeonato Potiguar 2016
Foto: Assessoria ABC F.C
0

A grande final do Campeonato Potiguar 2016 acontece neste sábado (7). A decisão será no Estádio Frasqueirão, a partir das 16h. Os dois times da capital, ABC e América, reeditam a final do ano passado.

No primeiro jogo, que aconteceu no último domingo (1), na Arena das Dunas, a equipe do América conseguiu abrir boa vantagem e chegou a fazer 2 x 0, mas o jogo mostrou a grandiosidade de um Clássico Rei, e a partida acabou em 3 x 3. Os gols do América foram marcados por Rômulo (2) e Flávio Boaventura. Para o ABC, Echeverría (2) e Márcio Passos balançaram as redes.

Para a decisão deste sábado (7), os clubes tiveram uma semana cheia de trabalho antes de entrarem em campo. Do lado Alvirrubro a semana foi de treinos fechados e o atacante Rômulo continua sendo dúvida para a partida.

Já no ABC a dúvida é na zaga. Léo Fortunato também se machucou no jogo do domingo, sofreu um estiramento na coxa e é dúvida para a decisão deste sábado (7). O técnico Geninho liberou os treinos durante a semana, mas na tarde de quinta-feira (5), a atividade com o elenco foi realizada com portões fechados para a imprensa e torcida.

Jejum

Em sua casa, o ABC busca quebrar uma sequência que vem desde 2011 sem a conquista do título potiguar. O clube, que é o maior vencedor do Brasil neste tipo de torneio, com 52 títulos, sonha em repetir o feito de 2007, quando bateu o América-RN dentro de seu estádio e foi campeão pela última vez diante do rival, para alcançar o 53º título em 2016. O elenco considera o apoio do torcedor, que estará em maioria dessa vez, como fundamental.

Invencibilidade

Campeão do título do centenário e com oito jogos de invencibilidade dentro da casa do maior rival, o América-RN quer repetir as conquistas de 2012 e 2015, quando foi campeão potiguar dentro do Estádio Frasqueirão. Além disso, o time rubro busca o tricampeonato e igualar o feito realizado entre 1987 a 1989, quando venceu três vezes seguidas o estadual.

Escalações

O provável time do ABC para o jogo é Vaná; Filipi Sousa, Gustavo Bastos, Léo Fortunato (Montanha) e Alex Ruan; Márcio Passos, Erivélton, Lúcio Flávio e Echeverria; Jones Carioca e Nando.

O América deve ir a campo com Pantera; Gabriel, Flávio Boaventura, Gustavo e Alex Cazumba; Tiago Dutra (Pedro Ivo), Bruno Renan, Felipe Macena, e Cascata; Thiago Potiguar e Luiz Eduardo (Rômulo).

Ficha Técnica

ABC x América

Local: Frasqueirão

Horário: 16h

Árbitro: Heber Roberto Lopes – FIFA/SC

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Neuza Ines Back (FIFA-SC)

Quarto árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (CBF-RN)

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!