Home Notícias Esporte Futebol ABC bate o Salgueiro e vence a primeira na Série C

ABC bate o Salgueiro e vence a primeira na Série C

ABC bate o Salgueiro e vence a primeira na Série C
Foto: Diego Simonetti
0

O ABC recebeu o Salgueiro no Frasqueirão na noite deste sábado (28), fez 2 a 0 e conquistou a sua primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe potiguar ganhou oito posições e assumiu a liderança do grupo A, com três pontos conquistados. Os gols foram marcados por Márcio Passos e Jones Carioca.

Embora tenha deixado Natal (RN) com um resultado negativo, o Salgueiro teve as primeiras chances do jogo. Aos oito minutos, Tony recebeu em boa condição, mas bateu para fora. Quatro minutos depois, mais uma, quando Piauí obrigou Vaná a fazer grande defesa. Aos 35, foi a vez de Rodolfo invadir a área e parar no goleiro do ABC. Na etapa final, o jogo mudou completamente e o time da casa passou a mandar na partida. Aos 16, Léo Fortunado quase fez, batendo rente à trave direita. Dez minutos depois, Lúcio Flávio acertou a trave em cobrança de falta. No lance seguinte, Márcio Passos aproveitou cruzamento para a área e cabeceou para o fundo da rede. Dois minutos depois, Jones Carioca recebeu de Nando, passou por dois marcadores e ampliou a vantagem, garantindo a vitória por 2 a 0.

O próximo compromisso do Alvinegro na Série C está marcado para o domingo (05/06), contra o Botafogo/PB, às 11h, no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). Antes, o ABC entra em campo pela 2ª fase da Copa do Brasil e enfrentará o Gama/DF, quarta-feira (01/06), às 19h30, no estádio Bezerrão, em Gama (DF). Já o Salgueiro enfrenta o ASA, em Arapiraca, no dia 05/06, pela Série C.

Confira os melhores momentos da partida:

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!