Home Notícias Esporte Futebol ABC atropela o apático América e conquista o seu 53º título Potiguar

ABC atropela o apático América e conquista o seu 53º título Potiguar

Publicidade

ABC atropela o apático América e conquista o seu 53º título Potiguar
Foto: Assessoria ABC F.C
0
Publicidade

A tarde/noite deste sábado (7) foi de alegria para o lado alvinegro do Rio Grande do Norte. Em jogo atípico, o ABC entrou a mil por hora e venceu a equipe do América por 4 a 0. Echeverría (1), Jones Carioca (1) e Nando (2), marcaram os gols da equipe abecedista.

Com a vitória, a equipe alvinegra quebrou uma sequência que vem desde 2011 sem a conquista do título potiguar. O clube, que é o maior vencedor do Brasil neste tipo de torneio, alcançou o seu 53º título estadual.

O jogo

Os mais de 13 mil torcedores presentes no Frasqueirão viram um ABC totalmente compacto, dominando o meio campo e partindo de forma agressiva para o ataque.

O América – que tentou buscar o tricampeonato e igualar o feito realizado entre 1987 a 1989, quando venceu três vezes seguidas o estadual, entrou de forma apática e viu o time abecedista dominar a partida. Logo aos 5 minutos de partida, após boa jogada de Jones Carioca, a bola sobrou para o paraguaio Echeverria abrir o placar do jogo.

O ABC continuou dominando as jogadas e aos 23 minutos, Jones Carioca marcou o segundo gol alvinegro. Aos 34 minutos, de pênalti, o goleador Nando marcou o terceiro do ABC.

Já na segunda etapa o jogo continuou na mesma pegada. Aos 26 minutos, novamente ele, Nando, deu números finais a partida. Final: ABC 4×0 América.

Confira os gols do jogo:

Ficha Técnica

ABC x América

Local: Frasqueirão

Horário: 16h

Árbitro: Heber Roberto Lopes – FIFA/SC

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Neuza Ines Back (FIFA-SC)

Quarto árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (CBF-RN)

Público Total: 13.333

Renda: R$ 249.634,00

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!