Home Notícias Brasil RN Mossoró Abastecimento em Mossoró será reduzido na sexta-feira para manutenção na adutora

Abastecimento em Mossoró será reduzido na sexta-feira para manutenção na adutora

Publicidade

Abastecimento em Mossoró será reduzido na sexta-feira para manutenção na adutora
0
Publicidade

Na próxima sexta-feira (10), no período das 6h às 14h, Mossoró terá redução de 30% no abastecimento de água em alguns setores enquanto os técnicos da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) farão trabalho de correção e prevenção na Adutora Jerônimo Rosado. O trabalho que estava programado para esta quinta-feira (09) foi prorrogado para o dia seguinte (sexta) em função do deslocamento da equipe técnica para realizar trabalho emergencial na cidade de Mossoró. O serviço consta da troca de oito dispositivos instalados na adutora que estão danificados pelo tempo de uso ou pelos estragos provocados por vândalos na tentativa de fazer ligações clandestinas de água.

Segundo o gestor da Unidade de Operação e Manutenção do Interior, Cleice Paz Lira, esses dispositivos são utilizados para a limpeza e descarga (retirada de ar) da tubulação ao longo da adutora. A empresa está realizando o trabalho gradativamente, evitando paralisações prolongadas por vazamentos repentinos. Esse procedimento é comum em adutoras mantidas pela Caern em todo Estado.

A cidade de Mossoró é atendida com 70% da água proveniente de poços tubulares e 30% da adutora Jerônimo Rosado que tem captação no rio Açu e mede 123 km de extensão. Além de Mossoró a adutora atende diversas comunidades rurais em todo o seu trajeto, beneficiando cerca de 250 mil pessoas.

A manutenção tem como objetivo melhorar o fluxo da água na cidade e também evitar vazamentos. Quanto ao abastecimento, a orientação do Chefe da Unidade de Manutenção do Interior da Caern, Cleice Lira, é que a população use a água de forma racional para evitar transtornos durante o período de realização do serviço.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!