Home Notícias Política Abaixo-assinado contra ‘bolsa esposa’ já possui mais de 245 mil assinaturas

Abaixo-assinado contra ‘bolsa esposa’ já possui mais de 245 mil assinaturas

Publicidade

Abaixo-assinado contra ‘bolsa esposa’ já possui mais de 245 mil assinaturas
0
Publicidade

Um abaixo-assinado organizado na internet contra a possibilidade de deputados federais usarem recursos do “cotão” para pagar passagens aéreas aos maridos e mulheres já possui cerca de 248 mil assinaturas.

O abaixo-assinado foi organizado pelo site Avaaz, de petições online. O texto da petição chama de “abuso” o benefício e diz que os salários dos deputados já são suficientes para pagar as passagens aéreas dos cônjuges.

“Se agirmos rápido e fizermos barulho contra esta medida, podemos envergonhar os deputados e fazê-los reverter a decisão, garantindo que nosso dinheiro vá para hospitais ou escolas. Alguns deputados já se pronunciaram contra o aumento – isso significa que podemos vencer!”, diz o texto do abaixo-assinado.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), porém, defendeu a medida argumentando que 80% dos deputados não deverão usar o benefício, mas que servirá para parlamentares idosos que precisam de seus cônjuges para ajudar na locomoção.

ENTENDA O CASO

A Câmara dos Deputados decidiu na quarta-feira (25) aumentar os benefícios pagos aos parlamentares. A Casa vai bancar inclusive viagens para mulheres e maridos de deputados. O pacote de medidas foi aprovado pela Mesa Diretora da Câmara e anunciado por seu presidente, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). As mudanças faziam parte das promessas de campanha de Cunha para ser eleito presidente da Câmara.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!