Home Agenda Cultural 2° FESTIN coloca o teatro infantil em pauta no mês de maio

2° FESTIN coloca o teatro infantil em pauta no mês de maio

Publicidade

2° FESTIN coloca o teatro infantil em pauta no mês de maio
Foto: Janela Fotografia
2
Publicidade

O 2º Festin – Festival de Teatro Infantil de Natal, vai movimentar a cidade de 07 à 22 de maio, com espetáculos teatrais para divertir, encantar e despertar a imaginação das crianças. Serão mais de 30 atrações em mais de 15 dias de programação gratuita, no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, Cidade da Criança e no Praia Shopping.

Dentro da programação do Festin está a Mostra de Teatro Infantil, que este ano não será competitiva, e sim aberta à participação de grupos teatrais profissionais do Rio Grande do Norte. Paralelamente a isso terão shows musicais, apresentações circenses, oficinas e bate-papos sobre o futuro do teatro e da literatura infantil no RN.

Neste ano de 2016, o festival volta para a agenda cultural de Natal, e ganha em sua segunda edição um fôlego a mais com uma potente grade de eventos. A primeira edição foi em 2009 no Teatro Alberto Maranhão, e foi muito bem aceita pelo público e crítica.

Entre as novidades para este ano estão confirmadas as apresentações nacionais com: Show do Bita e a cantora e contadora de histórias Carol Levy, com seu lindo show “Canta Bicho”. Também estão na programação as apresentações dos Grupos Estação de Teatro, Tropa Trupe, Cia. Monicreques, Cia. Encantada, Grupo Teart de Teatro, Cia. Trotamundos, além dos palhaços Bisteca e Bochechinha, do Circo Grock, Palhaço Peteca. E ainda shows com As Joanitas, Carmem Pradella, Trupe Canta Alegria e a cantora mirim Jhennifer Cunha.

Amaury Júnior, diretor da Idearte Produções e criador do festival, explica que o Festin surgiu com o intuito de oferecer uma programação cultural voltada para o público infantil, a fim de levantar a importância destes eventos para a formação educação dos nossos pequenos. E é sobre este tema, que no dia 12 de maio, dentro da programação do Festival, será realizada uma audiência pública na Câmara dos Vereadores de Natal. “Nosso objetivo é despertar o gosto pelo teatro e formar futuras plateias”, destaca Amaury Junior.

festin

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
  • Tatyana Mabel

    Rafael, excelente matéria. Grata! Mas o quadro com a programação do 2o festin que aparece ao fim da matéria aparece cortado. Só aparece a programação a partir do dia 9 ate o dia 20. Nao aparece alguns dos espetaculos mencionados na materia, como Bitar d Carol Levy. Grata !

    • Olá, Tatyana. Obrigado pela correção! Entrei em contato com a produção e pedi a imagem ‘correta’ com a programação e já atualizei na matéria.

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!