Home Notícias Esporte 18ª edição do Rally RN 1500 atrai competidores de todo o País

18ª edição do Rally RN 1500 atrai competidores de todo o País

18ª edição do Rally RN 1500 atrai competidores de todo o País
Foto: Divulgação
0

Poucos lugares no mundo reúnem o trajeto perfeito para um rally emocionante, no qual os competidores percorrem serras, sertões e dunas com a beleza de praias paradisíacas e paisagens exuberantes. Dessa mistura nasceu o Rally RN 1500, uma prova de velocidade na modalidade de Rally Cross Country para carros, motos, UTV’s e quadriciclos que, durante quatro dias, une as máquinas mais resistentes aos melhores pilotos e às mais belas paisagens.

Considerado pela imprensa especializada e pilotos como “o melhor rally do Brasil” por quatro anos consecutivos, o evento chega à sua 18ª edição e acontece entre os dias 20 e 24 de abril. Mais de 100 veículos já estão inscritos para participar da tradicional etapa dos Campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country da Confederação Brasileira de Motociclismo/CBM e da Confederação Brasileira de Automobilismo/CBA, mas as inscrições seguem até a próxima segunda-feira (18).

Ao todo são mais de 900 quilômetros de prova e mais de 500 quilômetros de especiais em uma grande diversidade de terrenos. “A possibilidade de passar por vários tipos de terreno em um rally relativamente curto, de apenas quatro dias, é o grande atrativo do RN 1500. Além disso, outro destaque é a beleza do roteiro, que inclui trechos de praia, trilhas de areia e dunas nos Roteiros ‘Costa das Dunas’ e ‘Costa Branca’; as impressionantes formações de pedra, serras e fazendas centenárias do ‘Roteiro Seridó’ e as belas e sinuosas estradas do Trairi”, ressalta Kleber Tinoco, organizador do evento.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Segundo ele, o sucesso do evento é resultado de um planejamento iniciado no ano de 2008, que incluiu um programa de gestão, a reestruturação das diretorias e equipes de trabalho, uma melhor distribuição de informações internas, investimentos nas áreas médicas, de transporte, de imprensa, transmissão de dados e no monitoramento via satélite, com informações precisas e imediatas para imprensa e competidores. “A prova é tratada por todos como a segunda maior e mais importante do rally cross country nacional, e com o maior potencial de crescimento, pois o seu formato, com cinco dias, sendo um dia de vistorias técnicas e quatro de corridas, agrada e atende a necessidade de todos os envolvidos”, completa Kleber Tinoco.

A caravana do Rally RN 1500 cruza mais de 40 municípios no Estado e movimenta em torno de 450 pessoas entre mecânicos, competidores, organização e apoio, o que gera renda para vários setores da economia destas cidades, seja com hospedagens, alimentação, combustíveis, contratação de mão de obra ou de serviços.

Além da economia, o turismo também é beneficiado com a realização da prova, pois a cobertura da mídia tem crescido consideravelmente a cada ano, o que transforma o Rally RN 1500 em uma importante ferramenta de divulgação para os pólos turísticos do Estado. Apenas no ano de 2014, o evento foi destaque em mais de 800 matérias em sites, inclusive em sites de Portugal, Espanha, Angola, mais de 350 matérias de jornais impressos, mais de 20 de matérias em revistas nacionais, mais de 30 matérias de TV, sendo cinco nacionais, mais de 17 mil visualizações do blog do rally no Portal Webventure e mais de 70 mil visualizações na página do Rally no Facebook.

A programação tem início na quarta-feira (20) com as vistorias técnicas durante todo o dia e a largada promocional às 20h, no Hotel Vila do Mar, na Via Costeira de Natal. Na quinta-feira (21) acontece a largada da 1ª etapa (Natal/Guamaré) e, no dia seguinte, da 2ª etapa (Guamaré/Currais Novos). Já a terceira etapa, a ser realizada no sábado (23) será realizada no município de Currais Novos. No último dia da prova ocorre a 4ª etapa (Currais Novos/Natal). A chegada está prevista para às 14h30, no Hotel Vila do Mar, seguida da divulgação dos resultados e coletiva de imprensa (16h) e entrega de prêmios e encerramento (17h).

Mais informações podem ser obtidas no blog http://www.webventure.com.br/h/blogs/rally-rn-1500, pelo e-mail: [email protected], no Facebook RN 1500 e siga o twitter: twitter.com/rallyrn1500.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!