Home Notícias Brasil RN Mossoró 17ª Festa do Bode supera expectativas e movimenta economia da região Oeste

17ª Festa do Bode supera expectativas e movimenta economia da região Oeste

17ª Festa do Bode supera expectativas e movimenta economia da região Oeste
0

A 17ª Festa do Bode, que aconteceu no último fim de semana em Mossoró, superou as expectativas dos organizadores. Considerado o maior evento da caprinovinocultura do Rio Grande do Norte, a exposição levou milhares de pessoas ao Parque de Exposição Armando Buá e movimentou a economia da região. O evento contabilizou quase dois mil animais, entre caprinos, ovinos, bovinos e equinos na área de exposição, julgamentos, leilão e torneios leiteiros.

O tradicional Leilão Terra da Liberdade movimentou a noite de sábado (8) com animais de alta qualidade de várias partes do Rio Grande do Norte e estados vizinhos. A 1ª Feira da Agricultura Familiar foi um dos grandes destaques do evento, com 60 agricultores participantes e investimentos de R$ 400 mil por parte do Governo do Estado por meio do RN Sustentável.

“Estivemos em Mossoró e constatamos o sucesso da Festa do Bode, evento já consolidado na agropecuária potiguar e que contribui para movimentar de maneira significativa o agronegócio do estado”, destacou o titular da Sape, Haroldo Abuana, que prestigiou a abertura da festa na quinta-feira (6) e também no sábado (8). A expectativa da Prefeitura de Mossoró era movimentar R$ 3 milhões em negócios, mas o balanço do evento ainda não foi fechado.

Para esta edição da Festa do Bode foram oferecidos 92 currais para caprinos e ovinos e 80 argolas para bovinos. Dentro da programação também houve realização de cursos e seminários, assistência técnica e atendimento, acesso ao crédito rural, shows musicais e apresentações culturais.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!