Notícias

160 mil veículos já foram fiscalizados e mais de seis mil apreendidos pelo CPRE

O Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) divulgou na manhã desta sexta-feira (23) o balanço das ações desenvolvidas pelo órgão no período de janeiro a setembro de 2015. O relatório inclui dados de veículos fiscalizados e condutores autuados pelos cinco Distritos de Polícia Rodoviária Estadual (DPREs) em todo o RN.

De acordo com relatório, foram fiscalizados, nos nove primeiros meses de 2015, cerca de 160 mil veículos entre motos e carros, dos quais 6.108 foram removidos ao Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) por apresentarem irregularidades diversas. Também, no decorrer deste período, 478 condutores foram conduzidos às Delegacias de Polícias para prestarem esclarecimentos, confeccionados 4.713 Boletins Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT) e recolhidas 1.232 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e 251 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

O CPRE confeccionou ainda 27.949 Autos de Infrações de Trânsito, realizou 959 testes de etilômetro, recuperou 71 veículos com registro de roubo/furto, recolheu 206 animais em via pública e registrou 20 detenções por porte ilegal de arma de fogo, 18 por posse de entorpecentes e cinco por desacato a autoridade, além de 125 Auto de Constatação.

A secretária estadual da Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite, parabenizou os policiais do CPRE pelos resultados e destacou que o profissionalismo e comprometimento dos profissionais que atuam no trânsito tem sido o grande diferencial para os bons resultados obtidos pela Polícia Militar.

“Os resultados demonstram que as ações da Segurança Pública estão no caminho certo e que o trabalho dos policiais de trânsito estão poupando mais vidas no RN. A intensificação das barreiras policiais, a maior fiscalização preventiva quanto ao uso dos equipamentos de proteção e os trabalhos educativos promovidos pela Polícia Militar tem sido o grande diferencial destes nove primeiros meses de 2015. Também é preciso ressaltar que a sociedade está mais precavida e fazendo a sua parte”, disse a secretária Kalina Leite.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.