Home Notícias Brasil RN ​Cosern seleciona candidatos ao curso gratuito de formação de eletricista

​Cosern seleciona candidatos ao curso gratuito de formação de eletricista

Publicidade

​Cosern seleciona candidatos ao curso gratuito de formação de eletricista
Foto: Reprodução / Bernardes wordpress
0
Publicidade

Estão abertas até o dia 15 de julho as inscrições para a seleção de candidatos ao Curso de Formação de Eletricista de Rede de Distribuição. Os interessados deverão enviar o currículo ao e-mail institucional [email protected], com o assunto “Seleção para Curso de Formação de Eletricista de Rede de Distribuição”. A formação é oferecida gratuitamente pela Cosern.

O processo seletivo é composto por quatro etapas, que vai desde a análise curricular até o teste de escalagem. Para participar da seleção, os candidatos devem atender a alguns pré-requisitos, como: residir no Rio Grande do Norte, ter 18 anos ou mais, ter concluído o curso de Eletricista de Instalações Residenciais, Prediais ou Industriais e possuir Carteira Nacional de Habilitação – CNH (tipo B).

As quatro etapas ocorrerão da seguinte forma: na primeira fase ocorre a análise dos currículos recebidos. Na seguinte, os candidatos participarão de testes de português e matemática. Na terceira etapa acontece o teste de aptidão física e, na última fase, o teste de escalagem e a avaliação comportamental dos candidatos, que analisará as habilidades técnicas do candidato.

Os aprovados em todas as etapas estarão aptos a realizar o curso, que possui carga horária de 336h, e, caso aprovados, ficarão cadastrados no banco de candidatos da distribuidora, podendo ser convidados a participar de futuras seleções para o cargo de eletricista da Cosern. Ao final do curso, os candidatos selecionados receberão um certificado de participação.

O Curso de Formação de Eletricista de Rede de Distribuição é ministrado por uma instituição especializada, ocorre anualmente e reflete o compromisso social da Cosern em qualificar profissionais e contribuir para a geração de emprego e renda à população que mora no Rio Grande do Norte, área de concessão da distribuidora.

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!